5 comentários:
De LAURA a 17 de Março de 2012 às 04:33
Ola.boa noite...
estou com muitas duvidas e preciso de sua ajuda pois estou preocupa minha mae foi diagnosticada com SS,e nao sabemos ainda o que fazer,ela foi ao medico,tem varios exames para fazer,so que os sintomas estao muito forte,olhos,boca,vagina e dores musculares intensas de dor....estou muito preocupada com ela.gostaria de obter informaçoes sobre a sindrome e o que eu posso fazer apara ajuda-la.OBRIGADA


De Ligia Peart a 11 de Dezembro de 2012 às 12:22
Ola Laura, estou na mesma situacao. Minha mae foi diagnosticada ontem e nao sei o que fazer. Voce pode dividir sua experienca e me dar uma luz, do que eu faco ?


De eliana a 17 de Outubro de 2011 às 03:00
OLA to muito confusa!! tenho olhos muito secos, labios ressecados, e ja tive ardencia na mucosa, boca, nariz, fiz bateria de exame de sangue e o reumatologista disse que nao tenho a doenca, agora olhando este site vejo que os EXAMES nem sempre sao conclusivos!!!! as manifestacoes oculares sao horriveis me embaca a vista, da desespero, uso colirio direto,mas parece que piora, MEU DEUS, ajude nao sei oque pensar, tenho ou nao!!!


De Claudiane a 24 de Setembro de 2010 às 23:56
Olá! Estou investigando a síndrome de Sjogren. Mas não tenho parecer conclusivo de nenhum médico. Tenho todos os exames compatíveis com a síndrome mas não tenho nenhuma manifestação clinica.Rosa bemgala e schirner inconclusivos.
Estou muito confusa. Com que idade vc costuma começar a manifestação da doença?
Claudia


De Norma Quintella a 25 de Setembro de 2012 às 20:26
Sou portadora da síndrome de sjogren,diagnosticado há doze anos,e,a Tucha Santos muito ajudou-me com orientações e muito carinho.Tenho a síndrome primária,já que não sofro de artrite,mas,tomo Plaquinol 5 vezes por semana,e,há cerca de 4 anos tive que fazer cirurgia plástica para fechar as pálpebras e costurei os canais lacrimais.Daí em diante ,o alívio foi imenso. Hoje,até esqueço deste mal que vem misteriosamente.Norma Quintella(Normita)


Comentar post