11 comentários:
De Maria Helena Abreu a 24 de Janeiro de 2012 às 23:45
Também sou portadora de SS, realmente é algo que nos limita a algumas atividades e a ter uma vida mais animada, mas não é o fim do mundo, temos que nos tratar, exercitar, escolher os alimentos mais saudáveis, nos proteger do sol e do frio. Faz parte manter o bom humor e um trabalho divertido, isso para esquecer as dores, que vão e voltam!!
Faço uso de Azatioprina e muito protetor solar.


De vera a 29 de Maio de 2011 às 19:27
me ajudem, sou portadora desta síndrome, hoje tou desesperada! tenho uma queimação insuportável nos braços, eles incham na altura do cotovelo, meus lábios estão diariamente com se tivesse queimado no sol! minha lingua queima demais, não tenho conseguido dormir, passo noites em claro... ainda não consegui um médico q pudesse me medicar para melhorar minha qualidade de vida. Gostaria de compartilhar com pessoas para ver se os sintomas são estes, ou variam de pessoa para pessoa. Quantas dúvidas MEU DEUS!


De marvel a 12 de Maio de 2011 às 03:50
Sou portadora tb há pelo ao menos dois anos foi diagnósticado.Ainda em processo de acerto no medicamento.Hoje tomo 2 comp de azetioprina,mas a sindrome não foi cotrolada o que me deixa deprimida e preocupada. Faço musculação e boas caminhadas quando estou bem. As dores são mais acentuadas quando me levanto seja acordando ou levantando de sofá.Percebo que quanto mais movimento faço menos dores sinto.
Fiquei feliz em encontrar novamente esta pagina pois foi a primeira busca que fiz na internet assim que foi diagnosticado e depois não mais encontrei.


De MZC a 28 de Junho de 2010 às 01:25
Seu artigo foimuito util pois minha mae foi diagnosticada com esse mal e estou à procura de informações.


De lucia gomes a 5 de Abril de 2010 às 16:40
boa tarde a minha avo esteve a vero programa da tvi
onde falavam da sua doenca,queria saber se podia entar em contacto com ela ela chama se lurdes e oo


seu numero e o 212160033

obrigado

lucia g


De joaquina a 31 de Janeiro de 2010 às 17:37
Estou a tentar entrar no blog pois tenho SS e estou com muitas dúvidas . obrigado


De fernando carvalho a 5 de Maio de 2013 às 04:06
A cárie dentária só existe por causa do açúcar adicionado aos alimentos, os industrializados e os caseiros com o uso do açucareiro. Não entendo porque prefere-se apelar para a parafernália desenvolvida pela odontologia que simplesmemte zerar o açúcar da dieta. Sei que existe toda uma mitologia sobre a "higiene bucal", a verdade é que se trata de um procedimento profilático de eliminação de uma placa de bactérias renitente por causa do açúcar da dieta.
Para mais informações tenho um pdf grátis na web "o livro negro do açúcar" e nas livrarias "açúcar o perigo doce", editora alaúde. E açúcar mata nas redes sociais.


De Rui Andrade a 15 de Outubro de 2013 às 00:47
Boa noite, Tucha.
Tentei adquirir recentemente, em farmácia, os produtos que recomenda mas não os consigo encontrar. Inclusive, as farmácias dizem-me que na distribuição o produto já não está disponível.
Por favor, pode-me confirmar se o distribuidor que refere (Mercarfar – Distribuiçao Farmacêutica S.A.) ainda comercializa estes produtos da Biotène?

Grato pela atenção que possa dispensar a este assunto.

Melhores cumprimentos,

Rui


De Tucha Santos a 31 de Outubro de 2013 às 01:23
Ola boa noite, Rui Andrade!

De facto nao faço ideia se a Mercafar continua ou nao a distribuiçao dos produtos Biotene, uma vez que ate´ ˋa data continuo sem qualquer problema na aquisiçao dos mesmos.

Se atraves dessa farmacia que encontrou, nao conseguir os produtos, diga, pois tentarei junto da minha farmacia alguma informaçao.

Cumprimentos,

Tucha Santos


De Rui Andrade a 15 de Outubro de 2013 às 01:26
Numa pesquisa rápida pela Net, encontrei uma farmácia que no seu site possui o Gel Oralbalance e o Colutório. Não sei se possuem stock, mas aparentemente estão a comercializar estes produtos.
Deixo o link do site (Farmácia dos Lusíadas)

http://www.farmaciadoslusiadas.pt/taxonomy/term/4438/all


De Anónimo a 30 de Março de 2016 às 14:47
Tenho SS meu olho é muito seco ,um recurso q meu médico indicou como experimental e seu muito certo foi o soro oftalmológico q é feito do seu sangue pelo Hemosc eu diminui 4 colírios e as infecções tbm diminuíram em 80/..


Comentar post