5 comentários:
De Laura Gonçalves a 30 de Julho de 2011 às 15:58
Eu tenho o S.S. para além da boca seca e olhos, tenho muitas dores e astenia articular e muscular. Temos dificuldade na mastigação e os dentes muito frágeis.
Gostava de saber que alimentos são recomendados para substituir a carne e o peixe.
estou a fazer uma alimentação á base de sopa de legumes ( junto soja, lentilhas ). tomo leite e iogurtes e queijo este ultimo é difícil de arranjar, pq tenho restrição de sal.
É difícil, mas tenho esperança de melhoras.
Desejo o mesmo para todos os doentes.
Laura Gonçalves


De diva gomes de souza a 15 de Outubro de 2009 às 03:28
ola tucha a pouco mais de seis messes o meu medico descobriu esta sindrome em mim sei que dificil mas temos que superar mas sei que e muito desconfortavel,mas temos ter fe em Deus.bjussssssssss boa noite.


De Solange a 6 de Dezembro de 2014 às 20:37
Olá Tucha, sou do Brasil, recebi o diagnostico recentemente, ainda estou na fase de não-aceitação, e estou triste pensando nisso, creio que pelo fato de ate o momento não ter filhos, pretendo ter no final do ano que vem, e sei que isto pode aumentar a síndrome... Gostei muito do seu blog ele me ajudou com dicas e informações, e com cereteza ajudara muitas outras pessoas.
Temos que ter fé em Deus, pois se Ele quiser poderá nos curar.


De Tucha Santos a 15 de Janeiro de 2015 às 18:09
Olá Solange,
Desejo muito que se encontre numa fase estável e razoável, da SS. E´ uma doença terrível que nos afeta de todas as formas, mas temos que a aceitar como parte integrante da nossa vida. O início é difícil, mas nada mais nos resta que aceitar e, acredite que essa fase é essencial para o seu equilíbrio emocional. Minha querida, nada a impede de ser mãe, desde que convenientemente acompanhada, por bons especialistas, reumatologista e obstetra.
Desejo-lhe toda a sorte e felicidade do mundo.
Um beijo carinhoso da,

Tucha Santos


De Sarah Inacio a 18 de Maio de 2017 às 21:41
Oi Tucha! Como está? Sou do Brasil e fui diagnosticada com sjogren a pouco tempo. Vc já ouviu falar de salagen ou evoxac? Ajudam a combater a boca seca.


Comentar post