Sábado, 22 de Agosto de 2009
Produtos Biotène

Hoje venho partilhar convosco uma boa notícia.Através de uma amiga também portadora de SS, tive conhecimento de que os produtos da marca Biotène, tão necessários a todos quantos sofrem de xerostomia, já se encontram disponíveis em Portugal.

A partir de agora, podem pedi-los na farmácia da vossa localidade. Mas se por qualquer motivo tiverem dificuldades, basta que para o efeito informem que o distribuidor é:


Mercarfar – Distribuiçao Farmacêutica S.A.

Os produtos que eu vos aconselho, são:

Oralbalance da Biotene

É um gel dentífrico complementar da saliva, criado para acalmar as irritações e sensibilidades resultantes da secura da boca. De longa duração e sabor agradável, contém um conjunto de enzimas salivares que estimulam as defesas naturais da boca contra as bactérias prejudiciais. Oralbalance pode ser aplicado tantas vezes quantas as necessárias, particularmente à noite.


Biotene Gel Dentífrico Menta Suave Boca Seca

Foi criado para a higiene oral, nas situações em que há redução do fluxo de saliva (secura da boca) e problemas associados a esta condição: inflamações, gengivites, mau hálito, lábios gretados e excesso de placa bacteriana. A sua fórmula contém um sistema enzimático antibacteriano que estimula o sistema de defesa natural da boca, para manter os dentes e as gengivas mais saudáveis e o hálito fresco.

 

Biotene Solução Oral (Elixir/Colutório)

A solução oral Biotene foi especialmente formulada para aliviar as irritações da mucosa oral que resultam de problemas de secura da boca. A sua formulação contém 3 enzimas antibacterianas (Lactoperoxidase, Lactoferrina e Lisozima) que potenciam o sistema natural de defesa da boca, normalmente presente na saliva, para ajudar a manter os dentes e gengivas saudáveis e a sensação de boca limpa e fresca.

Espero que esta informação vos seja útil e que a partir do momento que começarem a utilizar estes produtos, se possam sentir muito mais confortáveis.

 

 

PS: Obrigada Telma por ter compartilhado comigo esta informação.



Publicado por Tucha Santos às 02:24
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

11 comentários:
De Maria Helena Abreu a 24 de Janeiro de 2012 às 23:45
Também sou portadora de SS, realmente é algo que nos limita a algumas atividades e a ter uma vida mais animada, mas não é o fim do mundo, temos que nos tratar, exercitar, escolher os alimentos mais saudáveis, nos proteger do sol e do frio. Faz parte manter o bom humor e um trabalho divertido, isso para esquecer as dores, que vão e voltam!!
Faço uso de Azatioprina e muito protetor solar.


De vera a 29 de Maio de 2011 às 19:27
me ajudem, sou portadora desta síndrome, hoje tou desesperada! tenho uma queimação insuportável nos braços, eles incham na altura do cotovelo, meus lábios estão diariamente com se tivesse queimado no sol! minha lingua queima demais, não tenho conseguido dormir, passo noites em claro... ainda não consegui um médico q pudesse me medicar para melhorar minha qualidade de vida. Gostaria de compartilhar com pessoas para ver se os sintomas são estes, ou variam de pessoa para pessoa. Quantas dúvidas MEU DEUS!


De marvel a 12 de Maio de 2011 às 03:50
Sou portadora tb há pelo ao menos dois anos foi diagnósticado.Ainda em processo de acerto no medicamento.Hoje tomo 2 comp de azetioprina,mas a sindrome não foi cotrolada o que me deixa deprimida e preocupada. Faço musculação e boas caminhadas quando estou bem. As dores são mais acentuadas quando me levanto seja acordando ou levantando de sofá.Percebo que quanto mais movimento faço menos dores sinto.
Fiquei feliz em encontrar novamente esta pagina pois foi a primeira busca que fiz na internet assim que foi diagnosticado e depois não mais encontrei.


De MZC a 28 de Junho de 2010 às 01:25
Seu artigo foimuito util pois minha mae foi diagnosticada com esse mal e estou à procura de informações.


De lucia gomes a 5 de Abril de 2010 às 16:40
boa tarde a minha avo esteve a vero programa da tvi
onde falavam da sua doenca,queria saber se podia entar em contacto com ela ela chama se lurdes e oo


seu numero e o 212160033

obrigado

lucia g


De joaquina a 31 de Janeiro de 2010 às 17:37
Estou a tentar entrar no blog pois tenho SS e estou com muitas dúvidas . obrigado


De fernando carvalho a 5 de Maio de 2013 às 04:06
A cárie dentária só existe por causa do açúcar adicionado aos alimentos, os industrializados e os caseiros com o uso do açucareiro. Não entendo porque prefere-se apelar para a parafernália desenvolvida pela odontologia que simplesmemte zerar o açúcar da dieta. Sei que existe toda uma mitologia sobre a "higiene bucal", a verdade é que se trata de um procedimento profilático de eliminação de uma placa de bactérias renitente por causa do açúcar da dieta.
Para mais informações tenho um pdf grátis na web "o livro negro do açúcar" e nas livrarias "açúcar o perigo doce", editora alaúde. E açúcar mata nas redes sociais.


De Rui Andrade a 15 de Outubro de 2013 às 00:47
Boa noite, Tucha.
Tentei adquirir recentemente, em farmácia, os produtos que recomenda mas não os consigo encontrar. Inclusive, as farmácias dizem-me que na distribuição o produto já não está disponível.
Por favor, pode-me confirmar se o distribuidor que refere (Mercarfar – Distribuiçao Farmacêutica S.A.) ainda comercializa estes produtos da Biotène?

Grato pela atenção que possa dispensar a este assunto.

Melhores cumprimentos,

Rui


De Tucha Santos a 31 de Outubro de 2013 às 01:23
Ola boa noite, Rui Andrade!

De facto nao faço ideia se a Mercafar continua ou nao a distribuiçao dos produtos Biotene, uma vez que ate´ ˋa data continuo sem qualquer problema na aquisiçao dos mesmos.

Se atraves dessa farmacia que encontrou, nao conseguir os produtos, diga, pois tentarei junto da minha farmacia alguma informaçao.

Cumprimentos,

Tucha Santos


De Rui Andrade a 15 de Outubro de 2013 às 01:26
Numa pesquisa rápida pela Net, encontrei uma farmácia que no seu site possui o Gel Oralbalance e o Colutório. Não sei se possuem stock, mas aparentemente estão a comercializar estes produtos.
Deixo o link do site (Farmácia dos Lusíadas)

http://www.farmaciadoslusiadas.pt/taxonomy/term/4438/all


De Anónimo a 30 de Março de 2016 às 14:47
Tenho SS meu olho é muito seco ,um recurso q meu médico indicou como experimental e seu muito certo foi o soro oftalmológico q é feito do seu sangue pelo Hemosc eu diminui 4 colírios e as infecções tbm diminuíram em 80/..


Comentar post

Pesquisar neste blog
 
ARTIGOS

Abril 2010

Agosto 2009

Julho 2009

POSTS RECENTES

A Síndrome de Sjögren na ...

Manifestações Neurológica...

Produtos Biotène

Conselhos aos portadores ...

Xerodermia xerose ou secu...

Informação Saliwell

Quem foi Sjögren

Que outros órgãos podem s...

Projecto Saliwell – Esper...

Manifestações oculares

Falando ainda sobre Xeros...

O que é Xerostomia

Como chegar a um diagnóst...

Mais acerca da Síndrome d...

Que tipos de Sjögren exis...

Alimentação do doente com...

O que é a Síndrome de Sjö...

Quando e como suspeitar q...

POSTS MAIS COMENTADOS

ÚLT. COMENTÁRIOS

Também tenho esse sindroma e para alem do LDN tamb...
Estou com auto imune, parecendo que seja Sjogren. ...
olá, descobri recentemente que estou com essa doen...
blogs SAPO
subscrever feeds